Visualizações de página do mês passado

Páginas


ASSISTAM E COMPARTILHEM

quinta-feira, 10 de março de 2011

Quando não fazemos a vontade de Deus



Conta-se no livro profético de Jonas, a estória de um profeta que desobedeceu a Deus e que por sua desobediência, colocou em risco a vida de muitas pessoas, além de sua própria vida.

O mesmo que aconteceu com Jonas, hoje muitas vezes nos deparamos com a mesma situação. Costumamos andar fora da orientação do Senhor, não obedecendo ao seu comando e nos prejudicamos. Pois, “servo na direção errada, causa prejuízo”.

O profeta Jonas teve o comando de Deus para ir a cidade de Nínive proclamar uma mensagem de julgamento e castigo, mas Jonas tentou fugir da presença dEle, indo na direção contrária, para cidade de Társis. Ele pegou um navio e no meio da viagem, aconteceu que Deus mandou um forte vento e caiu uma grande tempestade que colocou pavor nos marinheiros do navio. Estes marinheiros se perguntavam o porquê daquele cenário, quando Jonas contou que fugia de Deus.

Aconteceu que quando os marinheiros souberam que passavam toda aquela aflição por causa de Jonas, perguntaram o que deveriam fazer com ele para que o mar acalmasse, e Jonas respondeu que o jogasse ao mar. Assim fizeram os marinheiros e o mar acalmou.

Neste momento é onde Deus começa agir na vida de Jonas, com o propósito de levá-lo ao destino que o Ele determinou, mesmo que de outra forma, de um modo mais duro, pelo fato da desobediência do profeta.

Deus ordena que um grande peixe engula Jonas e o deixa três dias e noites dentro da barriga do peixe para que o profeta reconheça sua desobediência e que quando Deus fala para que façamos algo da maneira dEle, não devemos nos desviar ou dar um outro jeito de fazer as coisas; pois mesmo que fujamos do caminho que Deus ordena que sigamos, Ele fará com que voltemos para rota traçada, nem que para isto Ele nos deixe sofrer as conseqüências de uma escolha errada, deixe-nos passar por prejuízos, tristezas e dores.

Foi o que aconteceu com Jonas, foi preciso que ele passasse por tribulações para que fizesse finalmente a vontade do Senhor.

Precisamos entender que Deus quer o melhor para nossas vidas, e que se seguimos pelas orientações que Ele nos dá, é para louvor e glória do nome dEle, como também para obtermos o melhor do Senhor para nós.

A obediência é uma grande chave que abre portas e que destrava ferrolhos para chegarmos à vitória que muitas vezes desejamos conseguir. E a bíblia nos revela isto em Josué 1:8 “Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”

Deus deseja que possamos caminhar bem na vida, mas quer que obedeçamos a Ele, pois se assim fazemos, demonstramos que O amamos e que importa para nós fazer a vontade do Pai.

Jesus fez a vontade do Pai e venceu. E você?

Obedeça ao Senhor e não se deixe passar por tantos atropelos por não ter atendido a orientação de um Pai que muito te ama e quer o melhor para sua vida.

Que Deus te dê graça e força para romper barreiras e ter sua vitória. Amém?

Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário