Visualizações de página do mês passado

Páginas


ASSISTAM E COMPARTILHEM

terça-feira, 8 de março de 2011

Palavra de Deus no dia Internacional da Mulher

 
Hoje, dia 8 de março, considerado dia internacional da mulher, poderia escrever sobre grandes mulheres da bíblia, mas preferi escolher apenas uma: Ester. Grande exemplo de coragem e obediência a Deus!

Mulher judia que tinha por nome Hadassa, de origem Hebraica. Esta teve o nome modificado para cumprir o propósito de Deus: libertar o seu povo! Para isto, teve que se chamar Ester, nome Persa, e se tornar a grande rainha da Pérsia.

A rainha Ester foi uma mulher de muita coragem que colocou a própria vida em risco, acreditando em Deus que salvaria seu povo das mãos dos inimigos dos judeus. Esta mulher não mostrou apenas coragem, mas também obediência a Deus e determinação de chegar até o fim e conquistar a vitória.   

Aqueles que já conhecem a estória da rainha Ester, sabem que esta teve que se tornar rainha da Pérsia para poder reverter a situação dos judeus, seu povo, contra a fúria de Hamã, primeiro ministro Persa, que planejava acabar com todos os judeus no reino.

Nos dias atuais, poucas pessoas se preocupam com seu próximo, até mesmo com os seus familiares pode-se dizer. O amor tem se esfriado, e com isto, poucas são as pessoas hoje, mulheres, que teriam a mesma coragem, atitude, amor, determinação, dentre outras características da rainha Ester.

A obediência e a determinação de Ester agradaram a Deus, e por isto, não apenas ela, mas seu povo foi abençoado, e Ester reconhecida como um grande exemplo de mulher de Deus.

Será que você poderia reconhecer alguma das características da rainha Ester em você? Será que Deus se agrada do modo de vida que você tem? Será que Deus se agrada de suas atitudes, ao ponto de reverter algo em sua vida para te abençoar?

Queremos sempre ser abençoadas, mas será que estamos fazendo algo que agrade a Deus, que seja bom aos Seus olhos, para que assim também tivéssemos a vitória que tanto esperamos?

Ser uma grande mulher de Deus não é fácil, mas se obedecermos a Deus e seguirmos Sua palavra, andando pelo caminho certo, caminho que o Senhor deseja que andemos, com certeza estaremos agradando ao Senhor e estaremos debaixo da sua promessa: “E se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2Cr. 7:14)
Se na época de Ester (a.C.), suas orações foram atendidas diretamente por Deus Pai, imagine hoje, que temos Jesus como único mediador entre nós e o Pai?

“E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” (Jo. 14:13). Temos também esta promessa de Deus.

Obedeça a Deus e tire grandes lições da Bíblia, observe exemplos como o de Ester e faça a diferença neste mundo que carece de pessoas com amor no coração, coragem e determinação para fazer a diferença.

Lembre-se: Muitas vezes apenas um gesto, pode fazer grande diferença!

Paz seja contigo hoje e sempre!

Feliz dia da Mulher!






2 comentários:

  1. Otimo texto Ingrid! Tenho meditando nos ultimos dias sobre a história de Ester. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Ester foi uma grande mulher de Deus que nos faz refletir sobre seu exemplo para podermos tirar ótimas lições para nossas vidas.

    ResponderExcluir