Visualizações de página do mês passado

Páginas


ASSISTAM E COMPARTILHEM

domingo, 20 de março de 2011

Há tempo para tudo?


 Ultimamente sentimos no ar que todos estão mais ansiosos e impacientes. Na verdade, a ansiedade vem se configurando um dos grandes problemas dos nossos tempos, por causa da vida agitada que temos, pressões e stress que vivemos. E diante dessas situações, fica difícil de esperar, esperar e esperar.

Com as tribulações que temos vivido atualmente, sentimos muitas vezes que o tempo não passa, no sentido de atravessarmos logo os “problemas” ou “aflições”, de recebermos “milagres”, de termos “causas resolvidas” ou “recebermos algo que Deus nos prometeu” e que necessitamos muito. Então fazemos o questionamento: Quando chegará o tempo?
O coração fica ansioso para que chegue a hora de ouvir uma resposta que nos traga alívio e nos deixe como quem sonha. Porém, temos que entender que o relógio de Deus não é o nosso relógio, e a bíblia diz em 2 Pedro 3:8-9 “Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.”

A palavra de Deus nos diz em Eclesiastes 3:1 que: “Há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. E sabendo disso, as promessas que um dia recebemos do Senhor, estas serão cumpridas, mesmo que “demore” para nós, mas chegará a seu devido tempo para que saibamos aproveitar corretamente o que Deus fará em nossas vidas.

Quando recebemos algo em tempo errado, com certeza ficamos atordoados, sem saber o que fazer, como agir. Por isto, mesmo que estejamos impacientes, é muito relevante esperarmos no Senhor, pela hora que Deus determinou para cada situação. Agindo assim, estaremos andando dentro da orientação de Deus e conseguiremos receber melhor tudo o que o Senhor tem para nos dar.
“Há tempo de nascer e tempo de morrer;
tempo de plantar e tempo de arrancar;
tempo de matar e tempo de curar;
tempo de derrubar e tempo de construir.
Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar;
tempo de chorar e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las;
tempo de abraçar e tempo de afastar.
Há tempo de procurar e tempo de perder;
tempo de economizar e tempo de desperdiçar;
tempo de rasgar e tempo de remendar;
tempo de ficar calado e tempo de falar.
Há tempo de amar e tempo de odiar;
tempo de guerra e tempo de paz.” (Ec. 3:2-8)
Sabiamente o Rei Salomão escreveu estas palavras no livro de eclesiastes. E hoje, sabemos que precisamos esperar em Deus o tempo de cada coisa, pois tudo neste mundo tem seu tempo; cada acontecimento tem sua ocasião.
Entregue a sua causa nas mãos do nosso Deus e Pai, confie nEle e espere com paciência, pois se Deus te prometeu algo, "Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará?" (Nm. 23:19)
Acredite! Mesmo em silêncio, Deus está trabalhando para te dar a vitória.
Que a paz do Senhor esteja em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário