Visualizações de página do mês passado

Páginas


ASSISTAM E COMPARTILHEM

quarta-feira, 9 de abril de 2014



Quero convidá-lo(a) hoje a refletir um pouco se você realmente tem uma aliança com Deus.
Muitas vezes abrimos nossas bocas e facilmente saem palavras sobre Deus. Dizemos que “somos de Deus”, “andamos com Deus”, coisas desse tipo, mas nos esquecemos ou nem paramos para pensar que “andar com Deus” ou “ser de Deus” é apenas mais que palavras, é atitude, é ter uma aliança genuína com Ele.
Aliança vem do grego “diatheke” que é traduzido por aliança ou por testamento, e a ideia é a maneira de materializarmos sentimentos, convicções, e se observarmos de um modo geral, a aliança é a maneira de materializarmos a fidelidade que temos para com Deus e que Ele tem para conosco. Por tanto, a aliança é a casca e a fidelidade é a essência, e isto só existe quando verdadeiramente somos leais a Deus. Por isto que não podemos resumir nossa aliança com Deus através apenas do nosso exterior, com discursos falsos, serviços ou atividade. Ter uma aliança com Deus é ter uma vida santa diante dEle.
Nosso maior exemplo de santidade na Palavra foi Jesus, pois Ele foi fiel ao propósito para o qual seu Pai, Deus, o criou até o fim. Salvar toda a humanidade.
Ele foi humilhado, traído, negado, preterido, injustiçado..., Ele sofreu tudo que eu e você hoje sentimos para compreender nossas dores e ser a ponte que nos leva a Deus, para que sejamos curados, tratados, justificados diante do Pai.
Se Jesus conseguiu ir até o fim de sua missão, por que nós não podemos? Se temos uma aliança com Deus é porque verdadeiramente aceitamos Jesus como nosso Salvador e buscamos andar em santidade como Ele andou e venceu, e desta forma somos mais que vencedores como nos diz o versículo que está em Rm. 8: 37 “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”.
O mundo tem muitos atrativos e nossos cinco sentidos são aguçados para absorvê-los, mas devemos lembrar que para vencermos o mundo devemos querer e buscar o exemplo de Jesus para dentro de nós e resistir a tudo aquilo que o inimigo das nossas almas, satanás nos oferece com tanta facilidade.
Para Jesus não foi fácil, porque Ele mesmo sofreu tentação, conforme Mt. 4:1-11: “Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.
O tentador aproximou-se dele e disse: "Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães".
Jesus respondeu: "Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’".
Então o diabo o levou à cidade santa, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse: "Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo. Pois está escrito: Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra".
Jesus lhe respondeu: "Também está escrito: Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus".
Depois, o diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor.
E lhe disse: "Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar".
Jesus lhe disse: "Retire-se, Satanás! Pois está escrito: Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto".
Então o diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram.”
            E Jesus venceu! Mas e você, quer ser um vencedor(a)?, Quer ter esta aliança com Deus através de Jesus? Quer andar como Ele andou?
Se sim, faça agora mesmo esta oração: “Senhor Jesus, sei que sou pecador(a), mas hoje me arrependo de tudo que fiz de errado e deixo tudo para viver uma aliança contigo e andar pelo caminho de santidade que o Senhor deseja para mim. Toma minha vida e tudo que tenho em tuas mãos e escreve meu nome no livro da vida com Teu sangue, em nome de Jesus. Amém.”
Agora você tem uma aliança com Deus meu irmão, minha irmã, mas esteja firme na Palavra para que você seja vencedor até o fim.
Que Deus o(a) abençoe e o(a) guarde hoje e sempre em Seus caminhos de amor.


Shalom!
                                                                                                                                         IGHS

Nenhum comentário:

Postar um comentário