Visualizações de página do mês passado

Páginas


ASSISTAM E COMPARTILHEM

sábado, 5 de abril de 2014

A ARMADURA DE DEUS

A Bíblia nos ensina através de (Ef. 6:10-20) como devemos nos revestir da armadura de Deus.
Sabemos que ultimamente, neste mundo, tudo tem sido mais difícil, o amor tem se esfriado mais e mais e o inimigo de nossas almas tem lançado seus dardos inflamados para nos atingir. No entanto, Deus nos ensina em Sua Palavra como podemos estar firmes e como podemos apagar os dardos ou setas lançadas por satanás, conforme citação a cima.
Estamos em constante batalha espiritual, mesmo que não consigamos ver, mas no mundo espiritual trava-se uma batalha entre anjos e demônios que causam influências poderosas sobre o mundo físico, e por esta questão devemos nos revestir de toda armadura de Deus conforme abaixo:

O CAPACETE, v. 17. Paulo faz esta peça representar a salvação, possivelmente referindo-se a Isaías 59: 17. A salvação protege o homem em Cristo de ser desintegrado sob os efeitos condenadores do pecado.
Além disso, o capacete da salvação também nos guia nos nossos pensamentos todos os dias.

A COURAÇA DA JUSTICA - v. 14. O crente está revestido da justiça de Deus, está em retidão Rm. 3: 21 e 5: 1. Sua culpa foi lançada na cruz de Cristo, Rm 13: 12-14 e Ef 4: 24.

O CINTURÃO DA VERDADE - v. 14. A verdade é Jesus. O cristão deverá estar inteiramente ligado a Ele numa comunhão perfeita, Jo 15: 2-7. Esta armadura significa que o cristão se reveste do Senhor Jesus, assumindo a natureza moral de Cristo, Rm 8: 29.

A ESPADA DO ESPÍRITO – v. 17. Único acessório da armadura usado para ataque que é a Palavra de Deus. Por isto que devemos estar sempre preparados, estudando a Palavra do Senhor, para que em tempo oportuno, possamos usá-la contra o inimigo como fez Jesus em Lc. 4: 1-13. E sendo assim, satanás foge de vós.

CALÇADO OS PÉS COM A PREPARAÇÃO DO EVANGÉLIO DA PAZ - v. 15. Significa o estabelecimento de um alicerce espiritual firme. Assim calçados, com prontidão e disposição, aparecem os pés daqueles que cruzam desertos e terrenos montanhosos, levando as boas novas da paz, Is 52: 7-9.

O Senhor equipou Sua Igreja com uma armadura sobrenatural para que ela desempenhe domínio sobre o reino da maldade e lute contra as forças do mal, para que sai da guerra sã e salva.
Aquele que deseja sair vitorioso neste conflito deve possuir todo o equipamento do evangelho, orando em Espírito em todo tempo.

Há um filme muito ilustrativo sobre esta passagem bíblica que disponibilizo, através do site do youtube para vocês meus irmãos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário