Visualizações de página do mês passado

Páginas


ASSISTAM E COMPARTILHEM

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O que dirige sua vida?


No dicionário lemos que uns dos significados da palavra “dirigir” é “guiar”, “direcionar”.

Salta-me os olhos o significado “direcionar”, pois todos os dias necessitamos da direção de Deus para nossas vidas. A cada dia temos que tomar várias decisões e que muitas vezes não são decisões fáceis de serem tomadas; e desta forma, precisamos do dirigir, direcionar, orientar e guiar do Senhor em nós.

Meu querido(a) leitor(a), o que dirige sua vida hoje? Muitas vezes somos dirigidos por culpa, medo, raiva, mágoa, lembranças do passado, pelo materialismo, necessidade de ser aprovado em casa, no trabalho, na faculdade, no colégio, entre os amigos... influências que nos levam a tomarmos decisões que na maioria das vezes são erradas e nos acarretam conseqüências que não são agradáveis e nos deixam insatisfeitos, tristes; e por que não dizer infelizes?
Não podemos decidir nada sem a resposta de Deus para nós. Por isto, é importante sabermos os propósitos dEle para nós. Sem Deus nossa vida não tem propósito, e sem propósito a vida não é significativa. Com isto, não temos esperança!

Uma vida sem propósito é uma vida morta. A esperança é essencial para podermos vencer e viver com a noção dos propósitos de Deus para nós.

Lemos na palavra de Deus Suas promessas, e são elas que nos fazem ter esperança para o nosso futuro. E a palavra de Deus é bem clara quando diz: “Deus não é homem para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa: porventura diria ele, e não o faria? ou falaria, e não o confirmaria? (Nm. 23:19)

Minha irmã, meu irmão, quando Deus nos promete algo, seja para agora ou para nosso futuro, Ele não revoga, pois “aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo”. (Fp. 1:6) Deus é fiel hoje e sempre!

Portanto, todos os dias se coloque nas mãos do nosso Deus e Pai, e peça a Ele em oração para que direcione a sua vida segundo os propósitos que Ele tem para você. Assim, terás uma grande experiência de viver a alegria de está andando debaixo dos cuidados do Senhor. E andando sobre Seus cuidados e Sua direção, terás uma vida de vitórias e realizações.

Deus deseja que andemos bem e que sejamos muito felizes: “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas...” (III Jo. 2)

Entregue a direção da sua vida nas mãos do nosso Pai e irás bem. Sua vida será de vitória em Cristo, pois com Ele rompemos todas as barreiras que se levantam contra nós em fé. E lembre-se: “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” (Hb. 11:1)

Que o Deus soberano te oriente e te guarde em tudo que fizeres!
Paz seja contigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário