Visualizações de página do mês passado

Páginas


ASSISTAM E COMPARTILHEM

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011


A paz do Senhor a todos os seguidores e visitantes deste blog!

Hoje eu quero compartilhar em poucas palavras com os irmãos e irmãs sobre o “perdão” ou “perdoar”
Perdoar não é simples ou fácil! Às vezes vemos como uma impossibilidade até, diante de situações ou sensações, sofrimentos terríveis que tornam difíceis de liberarmos o perdão a alguém.
A Palavra de Deus nos ensina que se não perdoamos, também não somos perdoados.
“Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas”. Mateus 6:14,15
Deus nos fornece o Seu perdeu gratuitamente, e espera que nós tenhamos o mesmo espírito de compaixão para com aquele que nos ofende.
Se negamos o perdão ao nosso irmão, automaticamente impedimos o fluxo da graça de Deus sobre nossas vidas, e a nossa reconciliação com Deus é comprometida pela ausência da reconciliação com o nosso irmão.
Quando aceitamos Jesus Cristo como Senhor e Salvador das nossas vidas, somos perdoados de uma dívida enorme. Portanto não temos o direito de deixar de perdoar as pessoas! Pois Deus diz em (Ef. 4:32): “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” Na verdade o que temos aqui é um mandamento de Deus: “Amar a Deus e ao meu próximo como a mim mesmo.” Deus considera ambos a mesma coisa. E ainda mais, Deus quer que amemos nossos inimigos.
Pergunto: É fácil? Claro que não irmãos! Mas se não perdoamos, adoecemos.
A falta de perdão causa maior dano em quem está ferido, magoado do que naquela pessoa que o magoou. Mas quando há liberação do perdão, há cura, há libertação, e o nome do Senhor nosso Deus e Pai é glorificado.
Os benefícios são imensos, nos sentimos em paz e leves, e conseqüentemente estamos abertos para que Deus possa trabalhar nas nossas vidas.
Se abrirmos nossos corações e mentes e permitirmos que o Espírito Santo opere em nós com liberdade, Ele nos libertará para termos mais amor por Deus e sentirmos o Seu amor intensamente.

Sem o amor de Deus e a liberdade que Ele nos dá, a vida não vale nada. Pense nisto!

Que Deus os abençoe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário